quinta-feira, 1 de outubro de 2009

1ª RÚSTICA CIDADE DE OSÓRIO DE BAIXO DE MUITA CHUVA

José Leandro emoção na chegada na sua 1ª experiência em corridas de rua
Willian, Letícia e Douglas enfrentaram a chuva no domingo.



Galera da Peixinho em baixo da renda fugindo da Chuva


Ricardo, José Leandro e Marcelinho



Ocorreu neste domingo (27/09) na cidade Osório RS, sob muita chuva, a 1ª Rústica Cidade de Osório. Dos 400 inscritos, pouco mais de 100 participaram por causa do mau tempo. A organização da prova foi da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. As diversas academias da cidade se organizaram em equipes, para correr as provas de 5 km e 10 km. O atleta Vergilino Luis Proença, 38, representando a Associação dos Corredores de Esteio, venceu a categoria "Adulto/10 km". Já na categoria "5 km", o vencedor foi o atleta osoriense, Luiz Henrique dos Santos Teixeira, 16, aluno da 8ª série da Escola Estadual de Ensino Médio Albatroz. A Escola de Natação Peixinho Azul esteve presente com diversos atletas, sendo que alguns estão se iniciando nas corridas, para participar com melhores condições nas provas de triatlhon. “o evento foi um pouco prejudicado pela chuva, mas foi possível perceber que a cidade estava carente deste tipo de iniciativa, que esperamos se torne tradicional em Osório”, comentou Leonardo Rufino, atleta participante pela Equipe da Escola de Natação Peixinho Azul. Ainda Participaram pela a Escola Adriano Andrade, José Leandro Martins, Tiago Trespach, Marcelo Dewes, Éderson Mariano, Michele Fagundes e Adriana Girardi nos 5 km, Ricardo Gomes e Iosemar Bittencourt nos 10 km. Na Rústica Infantil os atletas da Peixinho Azul foram Douglas Desini, Willian Trindade e Letícia Piazza.





3 comentários:

  1. Tiago Lopes Trespachquinta-feira, outubro 01, 2009

    Apesar de muita chuva durante a corrida, foi uma ótima competição. Os corredores não desanimaram e enfrentaram com tranqüilidade o percurso. Parabenizo a organização do evento que enfrentou as adversidades e conseguiu nos dar uma prova de respeito para a cidade. Contam com meu apoio para a 2ª rústica ou outro evento deste porte. Espero que agora a cidade consiga realizar um Aquathlon também, pois os nadadores osorienses anseiam por uma competição em casa.
    Abraço Léo, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Tiago Lopes Trespachquinta-feira, outubro 01, 2009

    Porém, devo acrescentar o único problema que a prova teve: a marcação dos tempos (o pós prova), que não obteve sucesso. A ordem dos tempos não batem com a real ordem de chegada de alguns dos participantes, prejudicando assim alguns dos corredores. Mas, problemas existem em qualquer competição ou evento. Cabe a organização usar deste como feedback para as próximas competições. No mais, continuo com minha opinião, a rústica foi um sucesso e uma motivação para o esporte osoriense.

    ResponderExcluir
  3. Legal a ideia de organizar a rústica. É bom para sair do eixo Porto Alegre, variar os locais de competição. Agora, vocês podiam organizar um aquathlon, a estrutura da cidade é ótima, participei de um triathlon ai, em 2007, e foi um dos melhores que já fiz.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Essa interação é muito importante para nós.
Um abraço Léo Rufino