sábado, 17 de outubro de 2009

OSORIENSE É CAMPEÃO BRASILEIRO DE NATAÇÃO

Apresentação de André na raia 5 ao vivo no Sport TV

No 41º Troféu Chico Piscina, realizado em Mococa (SP), o osoriense André Linhares Pereira conquistou a medalha de ouro, na prova de 50 metros livre, com o tempo de 23s83, na frente do mineiro Alexandre Graczyk e do paulista Pedro Datovo. Na final dos 100 metros livre masculino, André conquistou a prata, com a marca de 52s43, ficando atrás de Alexandre Graczyk (52s06), que bateu o recorde da prova que pertencia a Cezar Cielo, e em terceiro ficou o pernambucano Lauro Wilson Cabral Filho (53s23).

A tradicional competição reuniu atletas das categorias infantil (nascidos em 1995 e 1996) e juvenil (nascidos em 1993 e 1994), geração que estará no auge de sua carreira nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (RJ).

A Seleção Gaúcha foi para o Interfederativo de Mococa com 25 atletas, sendo 6 feminino - 5 masculino, na categoria Infantil, e 6 feminino e 8 masculino, na categoria Juvenil, a qual André pertence. A terceira medalha ganha pelos gaúchos veio na prova de 100m borboleta Juvenil feminino, com a atleta Eliandra Silva, que obteve medalha de bronze. Na classificação final, os gaúchos terminaram em quinto na categoria juvenil e em 11º na categoria infantil.

Nos dias 7 e 8 de novembro, André Pereira que iniciou sua carreira na Escola de Natação Peixinho Azul de Osório e hoje está no Grêmio Náutico União estará participando do Campeonato Estadual de Verão em Porto Alegre.

Demais resultados podem ser vistos nos sites www.trofeuchicopiscina.com.br ou www.cbda.org.br. A competição foi transmitida ao vivo pelo canal Sport TV, e a final da prova dos 100 metros livre que André foi vice, pode ser vista no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Wj3_jaGXuh4&feature=channel. ou aqui mesmo no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Essa interação é muito importante para nós.
Um abraço Léo Rufino