sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PROJETO DE LEI BENEFICIARÁ NATAÇÃO OSORIENSE

A equipe de Natação e Triathlon da Escola de Natação Peixinho Azul firmou parceria com o Grêmio Esportivo Polivalente (GEPOL), o que possibilitou o encaminhamento ao Executivo de projeto que já foi aprovado no Legislativo Municipal. A Equipe receberá uma subvenção de R$ 4.000,00 para representar o município de Osório em 7 competições das federações de natação e Triathlon, neste ano de 2009.
A Equipe está composta hoje por aproximadamente 15 atletas nas diversas categorias, porém, “é esperado o retorno de muitos para a equipe, na medida em que as despesas individuais diminuirão consideravelmente com esta subvenção dada pela prefeitura”, comentou Leonardo Rufino, integrante da equipe na categoria máster.
O trabalho da Peixinho Azul já resultou em grandes destaques da natação. Luis Paulo Oliveira e Andressa Bernardes tiveram destaque de nível estadual, e André Linhares Pereira, hoje no Grêmio Náutico União, está se destacando a nível nacional, tendo ficado em 1º lugar do Brasil em 2008, no ranking dos 50 metros livre categoria juvenil (15 e 16 anos). O ranking é a soma de todos os resultados de competições oficiais da FGDA e CBDA. André poderá ser o substituto de César Cielo daqui a alguns anos, e podem ter certeza que ele quer chegar lá.
As próximas competições para os atletas de Peixinho Azul serão 1º Torneio Estadual de Natação Atletas Não Federados no dia 29 de agosto, 4ª Etapa do Circuito Máster de Natação no dia 19 de setembro, 2º Torneio Estadual de Natação Atletas Não Federados no dia 03 de outubro, 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Aquathlon no dia 18 de outubro, Campeonato Estadual Máster de Verão nos dias 28 e 29 de novembro, 6ª Etapa do Campeonato Estadual de Triathlon no dia 13 de dezembro e encerrando o ano no dia 20 de dezembro a 5ª Etapa do Campeonato Estadual de Aquathlon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Essa interação é muito importante para nós.
Um abraço Léo Rufino