quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

2ª RÚSTICA CIDADE DE OSÓRIO COM MUITO CALOR







Num domingo de muito sol e calor Osório teve sua 2ª Rústica, foram mais de 200 corredores mirins e adultos que enfrentaram o desafio de disputar provas de 1km, 5km e 10 km. A novidade dessa edição foi à medição do tempo de corrida dos atletas através de chip, que deu mais precisão e agilidade na divulgação dos resultados.A corrida das crianças abriu a 2ª Rústica Cidade de Osório, teve o trajeto da Praça das Carretas saindo pela Santos Dumont até a frente da Escola General Osório e retornando à praça. E 2 minutos e 42 segundos depois Bruno Araújo da Peixinho Azul de Osório cruza a linha de chegada em primeiro. Logo após a chegada de todos da categoria infantil foi dada a largada da categoria adulto. O sol não dava trégua e o característico vento não soprava para refrescar os corredores. Depois de 18 minutos e 8 segundos o público pode ver a chegada do bi campeão dos 5km Luiz Henrique dos Santos Teixeira, seguido por Juvenal do Canto, Pedro Cardoso, Daniel Noronha e Rodrigo Santini. No feminino a campeã foi Cynthia Guimarães com tempo de 21 minutos e 10 segundos, seguida por Claudia Pelissoli, Jéssica Weiand, Gabriele Lisboa e Daniele Weiand. Os atletas chegavam e eram recepcionados com frutas e hidratação. Nos 10 km, Vergilino Luís Proença venceu novamente, agora com tempo de 34 minutos e 34 segundos, o segundo colocado foi Lucas Muller, seguido de Willian Giareton, José Camargo e Edson Silveira. No feminino a campeã foi Clarice Santos com tempo de 37 minutos e 55 segundos e a vice foi Andréa Tanure. Por volta das 10 horas começaram as premiações da categoria infantil, e em seguida a dos 5 km geral e faixas etárias, seguindo com os 10 km.
O grupo de corridas da Peixinho Azul teve resultados expressivos na Rústica, além de Bruno Araújo ser campeão no geral Infantil, nos 5km, Michele Fagundes foi a campeã na categoria 25-29 anos e Maria Solange Lopes a 3ª colocada na categoria 50-54 anos no feminino. No masculino, Ricardo da Silva foi o campeão na categoria 30-34 anos, Adriano Andrade foi o vice-campeão na categoria 20-24 anos, Leonardo Rufino foi o 3º colocado na categoria 25-29 anos, Tiago Peretto teve o 4º melhor tempo na categoria 35-39 anos e José Leandro Martins foi o 5º colocado na categoria 30-34 anos. E nos 10 km masculino, teve a 3º e a 5º colocação de Rafael Almeida e Iosemar Bittencourt, respectivamente na categoria 25-29 anos. O grupo ainda contou com os atletas mirins Douglas Desini e Murilo Della Nina.
A Rústica Cidade de Osório foi realizada pela Prefeitura de Osório, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer e contou com o apoio de ambulâncias, do setor de trânsito da administração, Polícia Rodoviária, Brigada Militar e a empresa terceirizada que organizou a execução da prova. Os resultados oficiais podem ser conferidos em http://www.blogcorpa.blogspot.com/ .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Essa interação é muito importante para nós.
Um abraço Léo Rufino