terça-feira, 27 de abril de 2010

Osório reúne amantes do surf em belo evento

foto:Gutiére Sanches

A Taça Osório de Surf Integração foi um sucesso novamente. Todo o ano existe uma grande dificuldade em organizar, estruturar e realizar o evento. Mesmo assim, elas não foram suficiente para impedir o sonho de patrocinadores e amantes deste esporte ser realizado. Este ano, o evento teve uma estrutura maior e grande participação dos surfistas.
Realizada no último domingo, 25, a competição recebeu mais de trinta atletas no Balneário de Atlântida Sul, na cidade que deu nome à competição. Dez competidores participaram da categoria Open, para surfistas que disputam campeonatos de surf com freqüência e não são de Osório. O campeão desta categoria foi Ipojuca Chaves, seguido de Saymon Brush em segundo e Fernando Fidmetti em terceiro.
A novidade este ano foi a inclusão da categoria LongBoard. A intenção dos organizadores é que a realização desta faça com que mais praticantes de surf de pranchão participem das próximas etapas. Ainda incipiente, a categoria contou com três atletas. O vencedor foi Adalton Cardoso.
A grande categoria do dia foi dedicada à integração dos amantes do surf em Osório. Batizada de categoria Interna, surfistas de todas as idades, mais do que competir, passaram o dia respirando surf e se divertindo com os amigos. As condições do mar não foram as melhores.
Mesmo assim o esforço dos competidores valeu a pena. Pela segunda vez, Fábio Camargo conquistou o título. Em segundo lugar, ficou Leonardo Rossi, seguido de Murilo Gamba e o garoto Pedro Santini em terceiro e quarto lugares, respectivamente. A festa oficial de premiação será realizada na próxima quinta-feira (29), no Bar do Largo, em Osório.


fonte site Litoralmania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Essa interação é muito importante para nós.
Um abraço Léo Rufino